Em busca de aperfeiçoamento no atendimento aos empreendedores do município de Farroupilha e da agilidade na liberação de alvarás, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Gestão, de Finanças e de Planejamento visitarão a Prefeitura de Canoas (RS) na próxima quarta-feira, 15.

Os escritórios de contabilidade da cidade, bem como as entidades CICS, CDL, Sindilojas e Sindigêneros também foram convidados a participar do momento de busca de melhores práticas.

Em Canoas, será conhecido o “Escritório do Empreendedor”, que reúne em um único espaço todos os departamentos responsáveis pela emissão de alvarás e licenciamentos. De acordo com o Secretário Fabiano Piccoli, no município, há também um posto de atendimento da Junta Comercial e consultoria gratuita em diversas áreas de gestão empresarial em parceria com o Sebrae.

A ação é uma continuidade dos movimentos iniciados em 2013, com vistas à desburocratização do atendimento e demais processos ligados ao empreendedorismo.

Data de publicação: 14/01/2014