Voluntários serão divididos em grupos para percorrer o caminho até o santuário

A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente e a Associação Farroupilhense de Proteção ao Meio Ambiente (AFAPAN) promoverá no sábado, 15 de julho, um mutirão de limpeza em Caravaggio, com o objetivo de recolher resíduos ao longo do caminho até o Santuário. A ação, intitulada Fé e Meio Ambiente, acontecerá das 8h às 13h30min.

O ponto de encontro para os voluntários será na Praça da Prefeitura Municipal às 8h, e às 8h30min no Santuário de Caravaggio. Um ônibus será disponibilizado para o transporte de ida e volta dos participantes, com saída da Praça da Prefeitura Municipal. Aqueles que preferirem poderão utilizar seu próprio veículo, havendo espaço para estacionamento no QG próximo ao santuário.

No QG, os voluntários serão divididos em equipes para cobrir todos os trajetos propostos. A ação prevê a formação de 4 grupos, que se distribuirão pelos acessos ao santuário da seguinte forma:

Grupo 1: Do restaurante Roman até o Santuário - 2,26 km
Grupo 2: Da rótula da Nossa Senhora até o trevo do IFRS - 2,10 km
Grupo 3: Do trevo do IFRS até o Santuário - 4 km
Grupo 4: Do trevo dos “Caminhos de Pedra” até o Santuário - 5 km

Um veículo de apoio estará disponível para coletar os sacos cheios de resíduos, que serão levados até o QG. No local, será realizado o registro, a triagem e a quantificação dos materiais coletados. Além disso, os voluntários receberão informações sobre o descarte correto dos resíduos, a reciclabilidade dos materiais e as consequências do descarte incorreto.

Ao meio-dia, logo após a triagem dos resíduos, será oferecido um almoço para os voluntários na Casa Nona Lidas.

Os interessados em participar devem preencher o seguinte formulário até o meio-dia da sexta-feira, 14 de julho, para divisão dos grupos: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdF-x10qK7Kj5LgdjgnwA5rS5dxqgFj8MRvdG0gzYKi1a3jsQ/viewform.

Em caso de chuva, a ação será adiada.

Data de publicação: 10/07/2023

Créditos: Schaiane Sacramento