Trecho inicial será entre a Rua Paim Filho e a Rômulo Noro

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de urbanismo e Meio Ambiente informa o começo das obras de recuperação do asfalto da Rua Rui Barbosa, no centro da cidade, e o consequente bloqueio de trânsito no trecho.

Neste primeiro momento, as máquinas, que começaram o trabalho na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, estão trabalhando entre a Rua Paim Filho e a Rua Rômulo Noro. Neste local, os condutores precisam de cuidados, já que haverá homens na pista. A via está totalmente sinalizada.

Com um investimento de R$ 426.541,23, a obra é uma correção de pavimentação realizada no ano de 2020. Conforme a Secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Cristiane Girelli, o objetivo é entregar uma obra de qualidade e que possa ter durabilidade.

”Essa é uma parte da Rui Barbosa que foi parcialmente pavimentada, o que vamos realizar é uma melhoria no pavimento visando a segurança e o bom fluxo de veículos no nosso centro. Queremos, além de entregar novos projetos, manter o que já temos em ótimas condições para a nossa comunidade”, disse ela.

A expectativa, conforme os técnicos da pasta, é de que os trabalho e os bloqueios sigam até a sexta-feira, 17 de fevereiro.

Já a segunda etapa da recuperação, entre a Rua Rômulo Noro e a Rua Coronel Pena de Moraes, deverá ocorrer nos próximos dias. Nesta quadra, serão feitos serviços na rede de drenagem e para que a obra não cause grandes transtornos para os moradores e motoristas, será realizada após a liberação do primeiro trecho.

Data de publicação: 14/02/2023

Créditos: Cristiano Lemos