A Prefeitura de Farroupilha segue em ritmo intenso nas obras do novo Pavilhão do Agricultor. A primeira etapa da construção, que terá cerca de 452 metros quadrados, já está 60% concluída. O novo espaço irá ficar na esquina entre a Rua Nataly Valentini e a Avenida Pedro Grendene - quase em frente ao local onde atualmente é realizada a feira.

O objetivo da obra é qualificar e ampliar o espaço para que mais agricultores possam comercializar os seus produtos na tradicional Feira do Produtor Rural, além de criar um ambiente de integração e convivência para a sociedade como um todo, pois também poderá ser utilizado para outras futuras atividades.

O Prefeito Municipal, Fabiano Feltrin, disse que que o novo Pavilhão irá fortalecer ainda mais o trabalho das agroindústrias familiares na cidade. Para ele, investir no agricultura é pensar no bem geral da comunidade.

“Estamos com diversas frentes de trabalho juntos aos nossos agricultores que são um dos pilares de fortalecimento da nossa cidade. Pensar na agricultura é uma das nossas prioridades, estamos investindo no asfaltamento de diversas estradas do interior para auxiliar o escoamento da produção e agora, com o novo Pavilhão pronto, teremos um espaço amplo, seguro, e com toda a infraestrutura necessária para que as agroindústrias familiares de Farroupilha possam vender seus produtos, expandir seus negócios e gerar prosperidade para a nossa cidade”, disse.

Atualmente, a Feira do Produtor Rural conta com cerca de 20 produtores que comercializam seus produtos nas quartas-feiras e sábado com produtos em geral, e nas quintas-feiras com a agroecologia. Quando finalizado, o novo espaço contará com 25 box de venda, banheiros e áreas de apoio aos vendedores que atendem a cerca de três mil pessoas mensalmente.

Data de publicação: 08/02/2023

Créditos: Cristiano Lemos