No próximo sábado, 8 de janeiro, ocorre a primeira etapa da Campanha de Recolhimento de Vidros de 2022. A ação será realizada no estacionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), das 8h às 11h30min, em formato drive-thru.

Serão aceitos todos os tipos de vidros, inclusive quebrados, como garrafas, copos, frascos diversos, entre outros, com exceção de lâmpadas, que precisam de destinação específica.

A iniciativa é promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan) e com a Recicladora Acaresul.

O calendário e o formato das próximas edições do ano serão divulgados em breve.

Mais de 30 toneladas recolhidas em 2021
Em 2021 foram recolhidas 30,3 toneladas de vidros durante as Campanhas de Recolhimento. Ao todo, foram realizadas sete edições durante o ano, resultando na entrega de mais de 4 toneladas por mês. O material é recolhido pela empresa Acaresul, responsável por dar a destinação correta aos itens.

Data de publicação: 06/01/2022