O bailinho, como é chamado, reuniu cerca de aproximadamente 160 idosos.

Na tarde desta última terça-feira, 07 de fevereiro, às 13h45min, ocorreu no Centro de Convivência Idosos São José, o baile integrativo, que contou a presença de aproximadamente 160 idosos, que dançaram e se divertiram ao som do conjunto musical – Os Seresteiros.

Na oportunidade estiveram presentes a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, o Secretário de Obras e Trânsito, Argídio André Schmitz e o Secretário de Habitação e Assistência Social, Jorge Cenci.

O Secretário de Habitação e Assistência Social, deu às boas-vindas e agradeceu a presença de todos, destacando a importância das atividades promovidas pelo Centro de Convivência.

“É sempre uma alegria poder ver o quanto nosso centro oferece diversas atividades que beneficiam a todos os nossos munícipes idosos, integrando e proporcionando maior qualidade de vida a eles”, enfatizou Cenci.

Para o casal de idosos, Selino de Miranda, 75 anos e Iraci de Miranda, 72 anos, casados há 55 anos, e frequentadores do Centro há 10 anos, as atividades ali desenvolvidas melhoraram muito a qualidade de vida do casal, que passou a ter mais saúde e disposição para as tarefas do dia a dia.

“Aqui nós fizemos amigos, o grupo é como uma família, gostamos de todas as atividades, em especial o bailinho, a ginástica e o câmbio (espécie de vôlei da terceira idade, em que os jogadores precisam segurar a bola e depois lançá-la), sempre que possível participamos”, comenta Iraci.


O Centro de Convivência Idosos São José, está localizado na RSC 453, nº 440 (fundos), Rodovia dos Romeiros – Farroupilha, RS, CEP 95174-350, oferece semanalmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas, além de atividades de convívio, como o baile que ocorre todas às terças-feiras às 13h45min.

Data de publicação: 07/02/2023

Compartilhe!