Inicia nesta segunda-feira, dia 24, e segue até sexta-feira, dia 28, a Campanha Semana Lixo Zero. A ação consiste no recolhimento de materiais escolares em desuso ou já inutilizados, junto às Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Podem ser entregues materiais como canetas, canetões, lápis, cartuchos e toners de impressora, esponjas, entre outros. Ao final da semana, as equipes escolares farão a entrega dos itens arrecadados na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, para que a mesma destine às empresas responsáveis pela reciclagem.

A iniciativa é liderada pela Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente, e Educação, Cultura, Esporte e Juventude, em parceria com a Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan). A campanha ocorre em âmbito nacional, com municípios e entidades inscritas de diversos Estados.

Data de publicação: 24/10/2022