Na sexta-feira, dia 20, teve início a programação oficial da Semana da Pátria no município. O ato que marcou o começo das atividades foi a chegada do Fogo Simbólico em frente à Prefeitura de Farroupilha.

A chama foi trazida por membros da Associação dos Corredores de Farroupilha (Acorf), equipes da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, bem como grupos escoteiros. A mesma saiu da RS-122, em frente à empresa Tramontina, percorrendo pelas vias centrais até chegar ao Centro Administrativo Avelino Maggioni. Agora, a chama vai ficar sob os cuidados do grupo escoteiro Guaracy 78 até o dia 31 de agosto, quando ocorre o Fogo de Conselho, na sede do grupo, às 20h.

Nesta edição a programação municipal terá o tema “Brasil: Pátria de Todos”, fazendo alusão ao respeito e aos direitos e deveres de todos os cidadãos brasileiros.

A programação completa em Farroupilha segue até o dia 7 de setembro, com a participação de escolas, autoridades, CTGs e Grupos Escoteiros. Neste ano o tradicional desfile cívico está confirmado, com início às 9h30min, na Rua Coronel Pena de Moraes.

Confira a programação completa da Semana da Pátria:

19 de agosto:
Chegada do Fogo Simbólico na Praça da Emancipação, às 14h

31 de agosto
Fogo de Conselho com Grupos Escoteiros, no Colégio Estadual Farroupilha, 19h45min

01 de setembro:
Abertura da Semana da Pátria
Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal na Praça da Emancipação – Com a presença do Colégio Nossa Senhora de Lourdes - 8h
Arriamento – na Escola Nossa Senhora de Caravaggio – 16h30min

02 de setembro
Hasteamento – Escola Padre Vicente Bertoni – 8h
Arriamento – Escola Angelo Venzon – 16h30min