O Projeto Leitura nas Férias, iniciativa da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, através da Biblioteca Pública, traz a atividade intitulada “Troque livros, leia sempre”, que ocorre de 10 de janeiro a 28 de fevereiro de 2022.

A troca-troca de livros será feita na Biblioteca Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Cada leitor ou leitora poderá trocar até três livros de literatura em bom estado. Não serão aceitos livros jurídicos, didáticos e enciclopédias.

É possível conferir a lista de livros disponíveis para troca através do blog da biblioteca: https://bibliopublicaolavobilac.blogspot.com.

Prazer em Ler – doação de livros

Em paralelo à atividade principal, também acontece a doação de livros “Prazer em Ler”, onde livros não pertencentes ao acervo da biblioteca estão disponíveis para doação.

Projeto Leitura nas Férias

Tem como principais objetivos o incentivo à leitura, o despertar do desejo de vivenciar novas descobertas e aventuras através da literatura, a divulgação dos serviços da biblioteca e estimular os pequenos leitores e familiares a frequentar a Biblioteca Pública no período de férias.

ATENDIMENTO DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL OLAVO BILAC

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às17h (sem fechar ao meio-dia)

Endereço: Rua 13 de maio, 10 – centro

Telefones para contato: (54) 3261.7923 / (54) 9 9632.9829 (whatsapp)

Documentação necessária para retirada de livros: documento com foto e comprovante de residência atualizado.

Biblioteca Digital Olavo Bilac

Para facilitar o acesso à leitura e ampliar a variedade de acervos, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, junto com a Tocalivros e a Recode, disponibiliza aos leitores o projeto Biblioteca Digital Tocalivros. O objetivo é proporcionar uma maior interação com os leitores e fornecer conteúdo e entretenimento com mais de três mil audiolivros e quarenta mil e-books e que permite acesso tanto no site, quanto pelo aplicativo, disponível em iOS e Android. Totalmente acessível e gratuita, a ferramenta permite ouvir e ler off-line.

Link para acesso à plataforma de leitura digital: https://bibliotecaolavobilac.tocalivros.com.

Data de publicação: 12/01/2022