Estrutura faz a entrega gratuita dos remédios para tutores de baixa renda

A Prefeitura de Farroupilha, através do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, segue com os atendimentos na Farmácia Pet Joana Rössler Roncatto, que possibilita a entrega de medicamentos para tutores de animais de baixa renda de forma gratuita.

Inaugurada em junho deste ano, a Farmácia Pet já possibilitou a entrega de medicamentos para diversos tutores, resultando em qualidade de vida melhor para o animais, porém, para manter o seu funcionamento, a Coordenadora de Proteção e Bem-Estar Animal, Arlene Lazzari, salienta que as doações dos fármacos por parte da população são de extrema importância para que os trabalhos da farmácia se desenvolvam a cada dia.

“A Farmácia Pet é uma ação inovadora e que traz diversos benefícios para os tutores de baixa renda, mas principalmente para os animais, que são quem recebem a medicação. Por isso a importância de mantermos o nosso estoque sempre com um número razoável de medicamentos, uma vez que a doença não tem hora para acontecer e queremos estar preparados para dar aos animais o melhor tratamento. Assim, a gente segue contando com a participação da população de Farroupilha para que esse movimento nunca pare.”, disse.

São aceitos medicamentos de uso veterinário como antibióticos (Metronidazol, Amoxicilina com clavulanato, Cefalexina, Clindamicina); anti-inflamatórios (Meloxicam (todas as miligramas), Carprofeno, Prednisolona); analgésicos (Dipirona e Tramadol), pomadas, antiparasitários, vitaminas e suplementos.

Os medicamentos podem ser doados diretamente na Farmácia Pet Joana Rössler Roncatto, que fica localizado junto à sede da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, na Rua Ângelo Bartele, 91, no bairro Vicentina.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (54) 99958-0954.

Data de publicação: 22/08/2023

Créditos: Cristiano Lemos