Serão 110 vagas destinadas à comunidade em geral

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria da Saúde e da Associação Farroupilhense Pró-Saúde, promove, mais duas capacitações referentes à Lei Lucas. A do mês agosto, em especial, voltada para as mamães, ocorre no dia 26, um sábado, no Auditório da Universidade de Caxias do Sul Campus Farroupilha, na Rodovia dos Romeiros, entre às 08h e às 12h.

Ao todo, serão 110 vagas para a comunidade em geral. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do telefone/whatsapp (54) 9.9612.2219. Não há prazo, as inscrições estarão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas.

Paralelamente a capacitação, ocorrerá uma ação liderada pelo Gabinete da Primeira-Dama com a arrecadação de absorventes e produtos de higiene femininos, que posteriormente serão separados e doados para pessoas em vulnerabilidade social.

Já os meses de setembro e outubro também contam com datas para as capacitações. No dia 30 de setembro, ela ocorre com 80 vagas abertas, destas, 50 são para professores da rede privada e pública, incluindo as de educação infantil e entidades de recreação, e 30 para a população em geral.

As mesmas vagas poderão ser preenchidas para outubro, quando a capacitação ocorre no dia 07. As duas ações também acontecem na Universidade de Caxias do Sul Campus Farroupilha.

A formação é cumprimento à Lei Lucas, aprovada em outubro de 2018 por unanimidade na Câmara de Vereadores.

O Projeto de Lei (PL) 011/18 foi apresentado pelo vereador à época, Jonas Tomazini, hoje vice-prefeito de Farroupilha, após o triste caso ocorrido em 2017, quando o estudante Lucas Zamora, de 10 anos, morador de Campinas, em São Paulo, perdeu a vida após engasgar-se com o lanche servido em um passeio escolar.

Data de publicação: 09/08/2023

Créditos: Cristiano Lemos