Até então, abaixo de 40 anos era permitido apenas para pessoas com comorbidades

Nesta sexta-feira, 16 de dezembro, Farroupilha obteve liberação para iniciar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 25 anos imediatamente. Até então, abaixo de 40 anos era permitido apenas para pessoas com comorbidades.

Com isso, amanhã, durante o Sábado do Trabalhador, das 8h às 12h, os postos de saúde dos bairros Primeiro de Maio, São José, Monte Pasqual, Industrial/América, Medianeira, Cinquentenário, Belvedere, Cruzeiro e Central, já estarão aplicando a quarta dose para o novo público.

Além disso, o mutirão de vacinação que ocorre no Parque dos Pinheiros, também neste sábado, das 9h às 13h, com a presença da unidade móvel de saúde, haverá a aplicação de todas as doses, incluindo para o novo público.

É importante acompanhar na carteirinha de vacinação a data prevista para a próxima aplicação e, assim, manter a imunização em dia. Caso a data marcada já tenha passado, a dose pode ser feita da mesma forma.

A imunização contra a Covid-19 pode ser feita de segunda a sexta-feira, em todos os postos de saúde, das 7h45min às 11h20min e das 13h às 16h45min. No ato da vacinação é preciso apresentar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

Data de publicação: 16/12/2022

Compartilhe!