Farroupilha foi sede, na manhã desta quinta-feira (27), da solenidade de entrega de certificados de Unidade Amiga do Idoso – Selo Bronze, para 22 Unidades Básicas de Saúde de municípios da região que fazem parte da Rede Bem Cuidar, do Governo do Estado.

A UBS do bairro São José de Farroupilha foi uma das agraciadas com o Selo Bronze do programa UBS Amiga do Idoso, seguindo todos os critérios para a obtenção do reconhecimento. “Serve, para que nós façamos cursos, reuniões, discutindo os casos com calma, não só focando no número de atendimentos, mas qualidade mesmo”, frisou a Diretora-técnica da Associação Farroupilhense Pró Saúde, Dra. Gabriela Müller Lehmen, atuante na Unidade, sobre o significado do certificado para a equipe.

Para a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, é fundamental o cuidado com a terceira idade. “Quando cuidamos da pessoa idosa, estamos dando uma oportunidade de um envelhecimento saudável”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann. “Estamos colocando o valor nas pessoas, nos usuários”, salientou.

O prefeito Fabiano Feltrin destacou a importância do cuidado com a saúde do idoso, agradecendo às equipes da UBS São José pelo empenho. “Nós superamos o pior momento, que foi a pandemia. E sou grato a toda equipe, que está sempre disposta e engajada para cuidar da nossa população, independentemente dos desafios da área. O nosso muito obrigado por tudo”, destacou.

O ato foi realizado na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) do município e contou com a participação de diversos prefeitos, secretários municipais de saúde, e integrantes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) premiadas.

Visita ao Gabinete
Antes da solenidade, a Secretária Arita Bergmann visitou o Gabinete do Prefeito Fabiano Feltrin, para tratarem de assuntos importantes relacionados à pasta. “Fico feliz pela escolha do município de Farroupilha para sediar o reconhecimento do lindo trabalho realizado pelas equipes de saúde com os nossos idosos por toda a região. Ficamos honrados”, salientou.

Data de publicação: 27/10/2022