Ao todo, seis escolas do município participam do projeto.

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, em uma parceria com o Instituto Manager, deu início, nesta segunda-feira, 27 de março, a mais uma etapa do projeto Jovem Empreendedor em três escolas da cidade.

As novas turmas estão na Escola Municipal Antônio Minella, na Escola Municipal 1º de Maio e na Escola Municipal Nossa Senhora Medianeira. Podem participar estudantes dos anos finais que desejam uma experiência que transforme a trajetória dos estudantes por meio do conhecimento aplicado em administração e planejamento, e da motivação para serem empreendedores na vida e nos negócios.

O modelo utilizado pelo Instituto Manager é baseado no ensino corporativo, que permite ao jovem aprender fazendo, a solucionar problemas e identificar oportunidades nos negócios. A ênfase é na prática, pois toda técnica utilizada tem um determinado conceito para sua compreensão e execução.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Ducati, comentou sobre a importância deste projeto nas três escolas, que agora se juntam com a Escola Municipal Santa Cruz, a Escola Municipal Presidente Dutra e a Escola Municipal Oscar Bertholdo, que já contam com duas turmas em cada instituição, desde agosto do ano passado.

“Temos muitos talentos em nossas escolas e queremos oportunizar a esses jovens uma chance de aprender, na prática, como é o empreendedorismo. Hoje eles vivem em um mundo repleto de informação e de tecnologia e o programa busca focar no uso destas ferramentas para apresentar soluções frente a novos desafios. Sabemos da capacidade destes alunos e queremos que eles possam ter essa oportunidade de demostrar isso.”, disse.

Além dos trabalhos, ao final do programa, os jovens participarão da Olimpíada Jovem Empreendedor, em que o grande vencedor receberá como premiação uma viagem técnica de estudos a sede do Google, em São Paulo.

Data de publicação: 27/03/2023

Créditos das Fotos: Mirna Messinger