A plataforma implementada pela Prefeitura e Governo do Estado permitirá a abertura de empresas em até 10 minutos

Farroupilha passará a contar, a partir desta sexta-feira (2/12), com o serviço do Tudo Fácil Empresas. A plataforma, fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, permitirá aos empreendedores abrir uma empresa de baixo risco em apenas 10 minutos.

“Essa plataforma faz parte da nossa estratégia de criar cada vez mais um ambiente favorável aos empreendedores de Farroupilha e de outras localidades que queiram se instalar aqui, com menos burocracia e foco na geração de empregos”, destaca o prefeito Fabiano Feltrin.

Com o serviço do Tudo Fácil Empresas é possível concluir as etapas para a abertura das empresas de baixo risco em poucos minutos, garantindo as inscrições tributárias estadual e municipal e o alvará de funcionamento, entre outros requisitos. A medida também dispensa exigências como o licenciamento do meio ambiente estadual.

Feltrin lembra que essa é mais uma das ações da Prefeitura dentro da política de desburocratização. Entre os exemplos, o prefeito cita a Sala do Empreendedor do município, que recebeu, por dois anos consecutivos (2021/22), o Selo Diamante, categoria mais alta da certificação do Sebrae, por cumprir todos os requisitos exigidos. “Competitividade e desenvolvimento são palavras-chave para a nossa gestão”, acrescenta.

O vice-prefeito, Jonas Tomazini, lembra ainda que, atualmente, a liberação de alvarás em Farroupilha leva, no máximo, 72 horas. “Hoje somos referência para muitas cidades, grandes inclusive, na liberação de alvarás, em função da agilidade do serviço prestado”, reforça.

A implementação da plataforma em Farroupilha é a segunda na Serra Gaúcha e fez parte da interiorização da Junta Comercial do Rio Grande do Sul no município, iniciada nesta quinta-feira (1º/12).

Data de publicação: 01/12/2022