No dia 27 de setembro, ocorre o 1º Fórum Municipal de Turismo, promovido pela Prefeitura de Farroupilhal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo de Farroupilha, Sebrae, Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e AtuaSerra.

A ação será realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha, das 13h30min às 18h, com o tema "Como inovar no turismo de maneira responsável?". O objetivo é discutir o tema com a comunidade em geral e com as entidades e associações relacionadas, buscando a ampliação e fortalecimento do segmento no município.

A programação prevê, entre outras coisas, a discussão sobre pontos e iniciativas turísticas de sucesso, aplicadas recentemente em cidades gaúchas, bem como sobre dados gerais acerca do perfil do turista no Rio Grande de Sul e o cenário do município de Farroupilha no setor.

O evento é aberto a toda população e não há custo. É necessário, somente, fazer a inscrição, através do link https://forms.gle/TYtUmkBxB9qhFfis6, até o dia 26 de setembro.

Confira a programação completa:
13h30min - Credenciamento e abertura
14h - Mateus Trojan (Prefeito de Muçum) - Trem dos Vales
14h45min - Fabricio de Medeiros (Gestor do Cristo Protetor) - Cristo Protetor de Encantado (RS)
15h30min - Coffee Break
16h - Emerson (Sebrae) Apresentação do Plano Municipal de Turismo e Mapa de Comportamento do Turista no RS
17h - Acordo de Geminação Farroupilha/Cadaval - Déborah Feltrin, Felipe Bertuol, Fernanda Tonini, Mônica Mugnol Verona e Mônica Schneider

Data de publicação: 19/09/2022