Órgão foi acionado por consumidores após aumento da gasolina

O Serviço de Proteção ao Consumidor de Farroupilha (Procon) realizou uma fiscalização em postos de combustíveis da cidade após denúncias de condutores com relação ao aumento percebido no preço, principalmente, da gasolina comum nos últimos dias.

Após as reclamações, o órgão enviou uma notificação aos postos, requerendo esclarecimentos dos envolvidos acerca do relato dos consumidores, bem como documentos que demontrassem o motivo dos preços praticados.

Mesmo com o prazo de 10 dias para a resposta, os empresários já encaminharam as solicitações. Conforme os dados recebidos pelo Procon, a motivação do aumento está atrelada a elevação do preço do etanol, que compõe 27% da gasolina no Brasil, de acordo com a Petrobras

Diante do constante aumento do componente, o preço foi repassado ao consumidor na bomba. Os dados foram comprovados através de notas fiscais em compra feitas entre os dias 22 e 27 de dezembro de 2022.

O Programa de Defesa do Consumidor do município está reforçando o atendimento, principalmente para denúncias da população com relação a prática de preços abusivos e demais irregularidades. O atendimento é realizado pelos fones (54) 3261-6949 e (54) 99612-2481 em horário comercial.

Data de publicação: 03/01/2023

Compartilhe!