A Vindima é o período em que se realiza a colheita da uva e se celebra a sua produção

Na última semana, o Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, juntamente com o Secretário da Agricultura, Fernando Silvestrin, esteve na propriedade do presidente da Cooperativa São João de Vila Jansen, Sr. Valderiz Pozza, para participar da abertura da Vindima 2023.

Na oportunidade o prefeito visitou os parreirais e conversou sobre a importância desse evento para toda a região.

“Estamos aqui no interior de Farroupilha, no 2º distrito na Linha 80, na propriedade do seu Valderiz Pozza, nosso irmão, parceiro, junto com nosso secretário da Agricultura, para prestigiar a nossa Vindima, que representa a nossa cultura, a nossa história, um excelente ano, e uma excelente produção a todos”, enfatizou Feltrin.

A Vindima, como é tradicionalmente conhecida, é um período de muito trabalho, pois é a época da colheita da uva, mas também um momento de celebração para todos aqueles que vivem da produção da uva e do vinho.

Desde 2015 a Serra Gaúcha incluiu a Vindima em seu calendário turístico promovendo diversas atividades voltadas para o enoturismo, Farroupilha é uma das cidades que fazem parte desse roteiro turístico.

Data de publicação: 22/02/2023

Créditos: Adriano França