Trânsito está liberado nas duas vias

A Prefeitura de Farroupilha informa que as obras de pavimentação da Rua Borges de Medeiros e da Rua 25 de Julho, ambas no bairro Pio X, estão entrando em sua fase final. Nesta terça-feira, 28 de março, estão sendo realizados os trabalhos de finalização do alinhamento de meio-fio e rejunte. O trânsito segue liberado nas duas vias.

Nos próximos dias, terá início os trabalhos de pintura do eixo e dos estacionamentos em todo o trecho.

De acordo com o secretário de Obras e Trânsito, Argídio Schmitz, o investimento na via é de R$ 1.515.249,62, contemplando 8.226,60 m², com extensão de 722,88 metros com camada asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq) na pista de rolamento, com sinalização horizontal e vertical.

“Essas melhorias nas ruas do município são importantes porque facilitam tanto o fluxo de carros, quanto o de pedestres, trazendo mais comodidade e segurança para todos”, destacou.

A melhoria nas duas vias também deve desafogar o trânsito da Rua Pedro Grendene, transformando a Rua Borges de Medeiros em uma ligação rápida com a Estação Rodoviária e a ERS-122, através da Rua 25 de Julho e da Rua Silveira Martins, além de facilitar o acesso dos moradores e estudantes das instituições de ensino do bairro Pio X.

Data de publicação: 28/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos