O Projeto se estende na primeira etapa pelas ruas principais do município e em seguida terá continuidade nas travessas.

A prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito está realizando a substituição de lâmpadas de sódio de 150w por painéis de lâmpadas LED nos corredores de ônibus dos bairros da cidade.

De acordo com o responsável pela iluminação pública no município, Diogo Rodrigues, o Projeto se estende na primeira etapa pelas ruas principais do município e em seguida terá continuidade nas travessas.

“Nosso objetivo é que, com essas substituições das lâmpadas, ao final do projeto, a cidade possa ter um parque elétrico 100% LED, trazendo assim uma melhor qualidade e bem-estar para toda a população farroupilhense”, enfatiza Rodrigues.

Atualmente o município já realizou a instalação de aproximadamente 2200 luminárias LED, e encaminhou a compra de mais 1000 luminárias LED, que dará continuidade ao programa.

Entre as principais vantagens da substituição das lâmpadas de sódio por de LED, estão a maior durabilidade, cerca de 100.00 horas. Se forem ligadas durante 12 horas/dia, duram cerca de 22 anos, o baixo custo de manutenção, não emite raios IV e UV, além disso, o número de vezes e a frequência em que é ligada e desligada não altera sua vida útil.

Data de publicação: 13/01/2023

Compartilhe!