Às recentes chuvas resultaram em alagamentos em todo o estado, com isso o sistema de identificação (Procergs) esta inativo

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria de Habitação e Assistência Social informa que os atendimentos para a confecção da Carteira de Identidade estão indisponíveis no município.

Devido chuvas intensas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, resultando em alagamentos e desligamento da rede. Estes eventos afetaram o funcionamento normal do sistema, que é regulado pelo estado, e fundamental para a emissão das Carteiras de Identidade.

Neste momento, não há uma previsão exata para o retorno do sistema. Portanto, os cidadãos que possuíam agendamentos marcados devem aguardar, uma vez que não há possibilidade de atendimento até que a normalidade seja restabelecida.

A titular da pasta Secretária Anita Maioli Pasqual ressaltou que a equipe está trabalhando para analisar a melhor forma de proceder com as remarcações. Também pede a compreensão e colaboração da comunidade neste momento desafiador que o estado está enfrentando, e que estão sendo feitos contato com os órgãos competentes em busca de soluções para a retomada dos serviços.

Vale ressaltar que os documentos que já foram emitidos e que chegaram no posto de identificação estão sendo entregues normalmente. O cidadão precisa comparecer na Secretaria de Habitação e Assistência Social, localizada no Anexo II, na Rua Tiradentes, 411, Centro, com o protocolo em mãos para que o documento possa ser entregue e posteriormente lançado no sistema. O horário de atendimento é das 09h às 16h sem fechar ao meio dia.

Data de publicação: 07/05/2024

Créditos: Schaiane Sacramento