Atendimento ocorre das 19h às 7h

Após o período de inverno na Serra Gaúcha, em que as baixas temperaturas são registradas todos os dias, o Albergue Municipal de Farroupilha começa a ter o seu atendimento novamente apenas na parte da noite.

Desde o dia 12 de junho o local estava aberto 24 horas por dia. A nova medida passa a valer já nesta quinta-feira, 01 de novembro, e se estende até o início do inverno do ano que vem.

Conforme o entendimento da equipe de Assistência Social da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, a abertura durante os meses mais frios do ano foi extremamente exitosa, levando em conta que em Farroupilha o inverno foi marcado pela incidência de muita chuva.

Conforme o secretário titular da pasta, Jorge Cenci, podem procurar o albergue pessoas em situação de rua, vítimas de violência doméstica que já tenham passado pelo atendimento na Coordenadoria da Mulher, ou pessoas vítimas de sinistros que perderam suas residências. O tempo de estadia varia em cada caso e os atendimentos no albergue são encaminhados através do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).

Atualmente, o albergue municipal está na Rua José Francischini, 71, no bairro Planalto, e tem a capacidade de atender até 12 homens e duas mulheres, tendo elas um quarto especial para vítimas de violência doméstica, através da Lei Maria da Penha.

Data de publicação: 01/11/2023

Créditos: Cristiano Lemos