Ato correu com a presença do Secretário Estadual de Habitação e Regularização Fundiária Fabrício Guazzelli Peruchin

Mais um importante passo no trabalho realizado pela Prefeitura de Farroupilha na busca pela qualidade de vida dos habitantes foi dado na noite desta terça-feira, 31 de outubro, em um encontro ocorrido no Salão Nobre: a assinatura do convênio entre o município e o Governo do Rio Grande do Sul referente ao Programa A Casa é Sua.

O ato contou com a presença do Prefeito Fabiano Feltrin, do Vice-Prefeito Jonas Tomazini, do Secretário Municipal de Habitação e Assistência Social Jorge Cenci e do Secretário Estadual de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) Fabrício Guazzelli Peruchin e sua equipe.

Farroupilha é uma das 23 cidades, entre as 497 do Rio Grande do Sul, contempladas com o programa e vai receber 32 novas residências, de 44,33 metros quadrados e dois dormitórios, além de toda a infraestrutura necessária.

O investimento total do programa em Farroupilha é de R$ 4.509.438,58, sendo R$ 2.560.000,00 por parte do Governo Estadual e uma contrapartida de R$ 1.949.438,58 por parte do Poder Público. Cada unidade tem o custo de R$ 140.919,96. Com a assinatura, cerca de 25% do valor já será liberado para a elaboração dos projetos.

Cenci comemorou a assinatura.

“Essa é uma proposta muito importante da Administração Municipal. Nós sabemos da carência que Farroupilha passa na questão habitação e essa assinatura demonstra a preocupação em zerar o déficit habitacional que existe. Nosso objetivo é buscar ainda outros projetos habitacionais para que possamos contemplar mais famílias com a tão sonhada casa própria.”, disse.

O secretário ainda ressaltou que a escolha das 32 famílias que receberão as moradias – o programa ainda conta com dez suplentes – foi realizado por uma equipe técnica multidisciplinar que levou em consideração todos os quesitos fundamentais para a seleção dos escolhidos.

Data de publicação: 01/11/2023

Créditos: Cristiano Lemos