Programação se estende até o dia 06 de outubro

Farroupilha está prestes a dar início à XXX Semana Municipal da Pessoa Idosa, que promete uma programação intensa de atividades a partir deste domingo. Durante toda a semana, uma variedade de atividades serão realizadas. Desde palestras informativas sobre saúde, qualidade de vida, e como se proteger contra golpes, atividades físicas, baile temático entre outras atividades. A programação se estende até o dia 06 de outubro, e contará com transporte gratuito saindo da parada de ônibus da Prefeitura todos os dias.

Para a Coordenadora do Centro de Convivência Idosos São José, Melissa Pessato Cornutti, o crescente aumento da população idosa é uma realidade mundial, sendo imprescindível que sejam desenvolvidas pelas políticas públicas, ações e serviços que oportunizem para estas pessoas idosas a vivência de um processo de envelhecimento ativo e saudável, como também a prevenção de vulnerabilidades sociais.

“O idoso de hoje, não é mais aquele idoso que antigamente vivia esta etapa do ciclo vital, sentindo-se desvalorizado e isolado dos grupos sociais. Atualmente, as pessoas idosas estão cada vez mais ativas, participativas e vinculadas em espaços, onde se sentem pertencentes e fortalecidas socialmente e emocionalmente”, destacou.

Para o secretário Habitação e Assistência Social, Jorge Cenci o evento é uma maneira de reunir a comunidade, promover a saúde mental e emocional além de fortalecer os laços entre todos.

“Para nós é uma imensa alegria poder oferecer para a comunidade uma semana repleta de atividades focadas para a terceira idade. Além disso, é uma forma fortalecer os laços, pois eventos assim geram uma troca de experiências. Convidamos toda a comunidade a participar, pois preparamos uma programação repleta de atividades e palestras”, ressaltou.

A XXX Semana Municipal da Pessoa Idosa é uma realização da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, do Centro de Convivência Idosos São José e do Conselho Municipal Do Idoso (COMID), além de contar com o apoio do Sesc, Sicredi e da Associação Farroupilhense Pró-Saúde.

Confira a programação completa:

01/10 – Missa em parceria com o SESC
Horário: 18h30min
Local: Igreja da Matriz

02/10 - Atividade física de ginástica e dança
Transporte: a partir das 13h na parada de ônibus da Prefeitura

03/10 - Baile integrativo com a temática anos 60 e 70 e Apresentação Musical do Centro de Atendimento Integral Senador Teotônio Vilela
Horário: 13h45min às 18h
Transporte: a partir das 13h na parada de ônibus da Prefeitura

04/10 - Apresentação Musical do Coral do Centro de Convivência Idosos São José e Palestra – como as pessoas idosas podem se proteger de golpes e fraudes – equipe SICREDI
Horário: 14h às 15h30min
Transporte: a partir das 13h na parada de ônibus da Prefeitura