Coordenadora Maria Isabel Rossetti recebeu o certificado do 36º BPM

A Coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Maria Isabel Rossetti, recebeu na semana passada o Certificado do 36º Batalhão de Polícia Militar pelos serviços prestados junto à Patrulha Maria da Penha. Além disso, ela recebeu a conquista da moeda comemorativa dos 17 anos da Unidade.

A Patrulha Maria da Penha, como parte essencial do 36º BPM, tem sido uma peça fundamental na garantia da segurança e na promoção dos direitos das mulheres farroupilhenses. A moeda comemorativa dos 17 anos da unidade é um símbolo do seu comprometimento e da sua contribuição com a comunidade.

Para Maria Isabel Rossetti, o recebimento do certificado vem ao encontro de todos os trabalhos e ações que são realizadas no município.

“Receber, da Patrulha Maria da Penha, através do 36º BPM, este Certificado e a Moeda Comemorativa foi um momento muito especial para mim. Farroupilha conta com uma Rede articulada e eficiente de proteção às mulheres, e fazer parte disso é motivo de gratidão. Que possamos, unidos, continuar nosso trabalho de conscientização sobre a importância do diálogo e do respeito nas relações. Gratidão também ao Prefeito Fabiano e ao Vice-prefeito Jonas por serem sensíveis a esse relevante trabalho e por sempre apoiarem as atividades e iniciativas da Coordenadoria da Mulher a essa demanda”, destacou.

No mês de agosto, o município abraçou a campanha do Agosto Lilás, com diversas ações empreendidas para espalhar a mensagem de igualdade e respeito, tais como palestras esclarecedoras, a distribuição de material informativo de grande relevância, a divulgação da rede de atenção e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade, e o atendimento à comunidade em busca de orientação e apoio.

Data de publicação: 25/09/2023

Créditos: Schaiane Sacramento