Equipes estão trabalhando na triagem e embalagem dos materiais já recebidos

Um encontro na manhã desta segunda-feira, 11 de setembro, entre membros da Prefeitura de Farroupilha e da Defesa Civil encerrou, por ora, a campanha de doações de materiais para auxiliar na reconstrução das cidades atingidas pelas enchestes da última semana no Vale do Taquari.

Durante a reunião, ficou definido que as equipes de trabalho realizarão o trabalho de triagem e separação de todo o material recebido para que, no momento oportuno, uma nova remessa seja encaminhada para as cidades necessitadas. O objetivo deste trabalho é que toda a doação que partir de Farroupilha chegue ao seu destinjo de forma organizada, facilitando a distribuição.

As equipes do município seguem em contato com os órgãos oficiais das cidades do Vale do Taquari, acompanhando o trabalho diário para quem, quando necessário, a campanha de recolhimento de doações possa ser retomada, visando as necessidades da população.

O mesmo vale para o trabalho voluntário, uma vez que tanto o Governo Estadual e o Governo Federal, estão mobilizando equipes para ajudar nos trabalhos que vão desde a desobstrução de vias, até a limpeza das residências.

O Pode Público farroupilhense agradece a sua população que mostrou, novamente, o poder da solidariedade e da empatia com o próximo.

Quaisquer novas informações, será repassa pelos meios de comunicação oficiais como o site da Prefeitura de Farroupilha, a página oficial no Facebook e o perfil @farroupilha.rs no Instagram.

Data de publicação: 11/09/2023

Créditos: Cristiano Lemos