Pede-se agora itens como vassouras, baldes, rodos, lanternas, fósforos, fraldas e lenços umedecidos, entre outros

Nos últimos dias houve a mobilização de diversas cidades, inclusive de Farroupilha, para a arrecadação de donativos para as cidades a afetadas pelas chuvas. Neste momento serão aceitos somente os seguintes itens: utensílios de limpeza, como panos, baldes, vassouras, rodos, sacos de lixo velas, fósforos, lanternas, fraldas e lenços umedecidos para crianças, além de itens como escovas e pastas de dente.

As doações estão sendo recebidas no endereço Rua Coronel Pena de Moraes, número 940, nesta sexta-feira até às 17h, e no sábado das 8h às 13h. Posteriormente, uma equipe fará a triagem das doações durante a tarde e no domingo, para que na segunda-feira seja possível enviar uma nova carga de doações às cidades atingidas.

A via onde ocorre a campanha está devidamente sinalizada para facilitar a localização. Além disso, equipes da Prefeitura estão disponíveis no local para ajudar no processo de coleta das doações diretamente nos carros. Para aqueles que desejam doar grandes quantidades de itens e precisam de apoio de transporte, é possível agendar através do telefone (54) 98404-5563.

Neste momento, fontes oficiais de municípios como Muçum e Roca Sales, relatam dificuldade no armazenamento das doações que estão chegando, com o risco de perda de muitos itens, como comida, por exemplo. Por isso a orientação de Prefeitos e autoridades destas cidades é que os municípios solidários estoquem o que estão recebendo até os próximos dias, quando será necessário, novamente, estes mesmos materiais iniciais.

Data de publicação: 08/09/2023

Créditos: Schaiane Sacramento