Encontro foi solicitado pelo Governo do Estado após encontro com o Prefeito Fabiano Feltrin

Uma comitiva da Prefeitura de Farroupilha, composta pelo Secretário de Habitação, Jorge Cenci, o Assessor Jurídico da Procuradoria-Geral do Município, o advogado Thiago Galvan, e o Diretor-geral da Secretaria Municipal de Gestão e Governo, Arielson Arsego, esteve em Porto Alegre, nesta terça-feira, 25 de julho, cumprindo agenda na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

O encontro foi uma solicitação do Governo do Estado, após um pedido do Prefeito Fabiano Feltrin ao Governador Eduardo Leite, feito na semana passada quando Feltrin esteve na Capital.

Os três foram recebidos pelas equipes de técnicos da pasta para tratar sobre o andamento do Programa Habitacional A Casa É Sua no município, cuja parte que cabe ao Estado estava totalmente parada. Conforme Cenci, o encontro teve um saldo positivo.

“Fomos muito bem recebidos e temos a certeza que saímos com uma boa perspectiva para a nossa cidade com relação a este assunto tão importante. A habitação é uma pauta essencial da nossa gestão e, juntos, vamos seguir trabalhando para encontrar soluções para as questões que se apresentam, buscando uma melhor qualidade de vida para a nossa população.”, disse.

Já nesta quarta-feira, 27 de julho, a partir das 13h, no Centro de Convivência Idosos São José, ocorre a 11ª Conferência da Assistência Social, com debates e proposições que poderão auxiliar na construção, promoção e condução de políticas públicas sobre o tema.

Data de publicação: 26/07/2023

Créditos: Cristiano Lemos