Atividade ocorre no Centro de Convivência Idosos São José na próxima semana

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, divulgou a programação da 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada na próxima quarta-feira, 26 de julho. A atividade irá ocorrer no Centro de Convivência Idosos São José, localizado na Rodovia dos Romeiros, entre às 13h e às 17h.

Com o tema ”Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência convida os trabalhadores, conselheiros e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a debater propostas, em eixos pré-determinados, que qualificarão a atuação do sistema no âmbito municipal.

Estes temas já vem sendo debatidos dentro das Unidades Socioassistenciais do município para serem levados à pauta durante a Conferência. Nela, serão elencadas as propostas que serão levadas para a Conferência Estadual e, posteriormente, para a Conferência Nacional de Assistência Social.

Durante a Conferência, que contará com a presença da Coordenadora de Proteção Social Básica do Estado, Ana Maria Almeida Duarte, serão eleitos os delegados que representarão Farroupilha no evento estadual. Mais informações para quem desejar participar da Conferência podem ser obtidas através do telefone (54) 9.9917-6903.

No dia, haverá transporte gratuito, partindo da UBS Vila Esperança às 12h, com uma parada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) no bairro Industrial às 12h30min, seguindo em direção ao Centro de Convivência Idosos São José – CCI. Também haverá transporte saindo às 12h30min do Posto de Saúde 1º de Maio, na Rua Antônio Sachett, 19, indo em direção ao Posto de Saúde do São José, na Rua Pedro Koff, nº 300 às 13h.

Além disso, uma Van estará disponível, passando pela praça da Prefeitura no centro às 13h e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), na Rua Coronel Pena de Moraes, nº 954, às 13h15min.

Confira a programação completa

13h às 13h30min - Credenciamento
13h35min - Protocolo de Abertura
13h45min - Abertura Oficial