Atividade ocorre no Centro de Convivência Idosos São José

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, promove, no dia 26 de julho, a 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. A atividade irá ocorrer no Centro de Convivência Idosos São José, localizado na Rodovia dos Romeiros, entre às 13h e às 17h.

Com o tema ”Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência convida os trabalhadores, conselheiros e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a debater propostas, em eixos pré-determinados, que qualificarão a atuação do sistema no âmbito municipal.

Estes temas já vem sendo debatidos dentro das Unidades Socioassistenciais do município para serem levados à pauta durante a Conferência. Nela, serão elencadas as propostas que serão levadas para a Conferência Estadual e, posteriormente, para a Conferência Nacional de Assistência Social.

Durante a Conferência, que contará com a presença da Coordenadora de Proteção Social Básica do Estado, Ana Maria Almeida Duarte, serão eleitos os delegados que representarão Farroupilha no evento estadual. Mais informações para quem desejar participar da Conferência podem ser obtidas através do telefone (54) 9.9917-6903.

No dia, haverá transporte gratuito partindo do Posto de Saúde da Vila Esperança, na Rua Esperança, nº 10; do Posto de Saúde do São José, na Rua Pedro Koff, nº 300; do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), do bairro Industrial, localizado na Rua Antônio Benvenutti, nº 67, e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), no centro, na Rua Coronel Pena de Moraes, nº 954.

Data de publicação: 11/07/2023

Créditos das Fotos: Arte/Lucas Benvenutti