Encontros ocorrem semanalmente no Posto de Saúde Central

A Prefeitura de Farroupilha, através da Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria de Habitação e Assistência Social, em parceria com a Associação Farroupilhense Pró-Saúde, criou o Grupo de Apoio a Mulheres Vítimas de Violência.

Os encontros, que iniciaram na última semana, ocorrem sempre às sextas-feiras, das 13h às 14h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 13 de Maio, 533.

Conforme a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Maria Isabel Rossetti, todas as mulheres vítimas de violência, que são atendidas pelo órgão, estão sendo contatadas e recebendo o convite para participar do grupo, que pode acolher até 10 mulheres por encontro.

Maria Isabel comentou sobre a importância desta conversa.

”Todas as mulheres que atendemos, que são vítimas de violência, demonstram interesse de sentirem-se acolhidas, ouvidas e seguras com relação às suas necessidades, neste momento tão difícil. O objetivo do grupo é possibilitar uma troca de experiências, visando sempre a recuperação e a elevação da autoestima de quem passou por algo tão impactante”, disse.

Os encontros são conduzidos por psicóloga do Pró-Saúde e contam sempre com a participação de uma representante da Coordenadoria da Mulher.

Mais informações e também o agendamento da participação podem ser realizadas através do telefone (54) 9.9710-5229.

Data de publicação: 26/06/2023

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Arte/Lucas Benvenutti

Compartilhe!