Ação aconteceu no Centro de Convivência Idosos São José

A Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social, em parceria com o Ministério Público e com o Sesc Farroupilha, realizou hoje, no Centro de Convivência Idosos São José, a palestra sobre violência institucional e estrutural contra pessoas idosas, tendo como palestrante o Dr. Rodolfo Grezzana Corrêa - 1º Promotor de Justiça da Promotoria de Farroupilha.

O evento aconteceu em alusão à Campanha Junho Violeta, a qual foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de alertar sobre o combate da violência contra a pessoa idosa.

Para a Coordenadora do Centro de Convivência Idosos São José, Melissa Pessato Cornutti é fundamental que o assunto seja abordado para a conscientização e também o cuidado com os idosos.

“Sabemos que o índice de violência contra pessoas idosas aumentou consideravelmente, sendo imprescindível informar e conscientizar a população, quanto aos diferentes tipos de violência, como também, quanto aos possíveis órgãos para denúncia de direitos violados contra pessoas idosas“, disse.

O Centro de Convivência Idosos São José fica localizado na RSC 453, acesso à Caravaggio, nº 440 (fundos), no bairro Cinquentenário. Informações e dúvidas podem ser obtidas pelo telefone (54) 996263839.

Data de publicação: 23/06/2023

Créditos: Schaiane Sacramento