Estrutura fará parte de um moderno complexo de atendimento no bairro

Foi assinada na tarde desta sexta-feira, 06 de janeiro, a ordem de início das obras do novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Primeiro de Maio. A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal, Fabiano Feltrin, de Secretários Municipais, vereadores e da comunidade.

A nova estrutura, que ficará localizada na Rua Remigio Tartarotti, terá mais de 370 metros quadrados e contará com um investimento de R$ 1.649.793,34, provenientes dos recursos livres da Administração Municipal.

O novo CRAS irá fazer parte de um moderno complexo de atendimento que está sendo construído para atender a comunidade do bairro, que conta ainda com a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e a nova creche, unificando os atendimentos na Assistência Social, Saúde e Educação de Farroupilha.

O Secretário Municipal de Habitação e Assistência Social, Jorge Cenci, falou sobre a expectativa para o atendimento quando a nova unidade foi entregue.

“Nós percebemos que havia muita demanda daquela região da cidade em atendimentos que estavam sendo realizados nas demais unidades do CRAS. Por ser um dos bairros mais populosos, sabemos que que esta nova unidade, junto com a UBS e a creche, irá facilitar o acesso da nossa comunidade a este tipo de serviço tão essencial, facilitando e agilizando todos os encaminhamentos realizados pela nossa pasta”, disse.

Quando foi inaugurada a nova unidade, Farroupilha passará a contar com três Centros de Referência da Assistência Social. Além do CRAS Primeiro de Maio, hoje atendem a população o CRAS I, no bairro Industrial, localizado na Rua Antonio Benvenutti, 67; e o CRAS – II, que fica na Rua Pena de Moraes, na esquina com a Rua Barão do Rio Branco. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Data de publicação: 06/01/2023