Nesta quarta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, através da Coordenadoria da Mulher, em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, promove um treinamento aberto a funcionários e proprietários de estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviço, bares, casas noturnas e similares, restaurantes e organizadores de festas ou eventos em geral, para a identificação de possíveis situações de violência contra as mulheres no município.

A iniciativa visa fortalecer a Campanha Me Respeita, de autoria do vereador Marcelo Broilo, e instituída na Lei Municipal número 4.681, de 03 de novembro de 2021. A mesma adota medidas de orientação, conscientização, prevenção e auxílio às mulheres em situação de risco e vulnerabilidade e cria o Selo "Me Respeita". Com isso, o objetivo é buscar apoiadores à causa, que poderão utilizar o selo de identificação em seu estabelecimento ou loja.

A capacitação ocorre gratuitamente no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha, às 18h30min. Interessados em participar devem confirmar a presença até às 12h desta quarta-feira, 12, através do telefone (54) 99710-5229.

Data de publicação: 11/01/2022