Entrada da cidade no convênio já foi firmada e aguarda por homologação

O Vice-Prefeito Municipal de Farroupilha, Jonas Tomazini, recebeu o Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contabéis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Pesquisas da região serrana (SESCON SERRA), Osmas Júnior Tomielo da Rocha, a Delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS), Márcia Magda Montemezzo Barbizan, e o Presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e região Nordeste do Estado (SINCONTEC), Rudinei Antonio Viganó, onde foi tratado sobre o convite para o Município aderir ao Convênio para a utilização do Padrão Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e) de serviços.

Conforme os representantes da entidades, o convênio, firmado pela Confederação Nacional de Municipios (CNM) com a Receita Federal do Brasil e a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais e outras entidades, irá facilitar o processo de emissão da nota, dos controles e dos ambientes de negócios, além de melhorias na governança e o controle da arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Conforme o Secretário Municipal de Finanças, Plínio Balbinot, que também esteve presente no encontro, a cidade já fez o pedido para a adesão ao convênio, no final do ano passado, e aguarda apenas pela sua homologação.

“O Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica é um centralizador, onde é feita a divulgação de informações sobre a NFS-e e a disponibilização de serviços como consulta pública de notas. Já realizamos o pedido para entrar no convênio e estamos aguardando a sua finalização. Aqui em Farroupilha já contamos com um sistema próprio que irá continuar a funcionar e mandará todas as informações sobre as NFS-e para o Portal Nacional”, disse.

O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira, 24 de janeiro, no Centro Administrativo.

Data de publicação: 23/01/2023