Local mantém uma campanha permanente de recebimento de doações

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social, mantém o Banco Social, um espaço para doação de roupas para famílias em vulnerabilidade social. Com a chegada das estações mais frias do ano, o local se torna um ponto de referência para quem necessita. A estrutura funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 11 e das 13h às 16h, na Rodovia dos Romeiros, 440, nos fundos do CTG Ronda Charrua.

Conforme a Secretária Anita Maioli Pasqual, os agendamentos para visitar o Banco Social e para a retirada das roupas podem ser realizados através do número (54) 996344494, não há um limite de peças que podem ser levadas por pessoa. São oferecidas roupas de bebes, crianças e adulto masculino e feminino, além de calçados.

Ainda de acordo com Anita, apesar do estoque, doações são sempre bem-vindas.

“Todos temos aquela roupa guardada que pode ser doada para quem precisa. Farroupilha sempre foi uma cidade solidária e podemos ver isso no Banco Social. Estamos sempre de portas abertas para receber doações de roupas em bom estados, limpas, sem rasgos e em condições de doação, assim como quem necessita, que pode procurar o local para os dias mais frios”, disse.

As doações podem ser feitas diretamente no Banco Social ou na Secretaria de Habitação e Assistência Social, localizada na Rua Tiradentes, 411, no centro.

O Banco Social fica junto ao Banco de Mateirais, um serviço que auxilia famílias em vulnerabilidade social a ter acesso a materiais de construção para reformas e melhorias em suas residências de forma gratuita. Saiba mais sobre através do link: https://farroupilha.rs.gov.br/noticia/visualizar/idDep/1002/id/9616/?saiba-como-funciona-o-banco-de-materiais-em-farroupilha.html

Data de publicação: 11/05/2025

Créditos: Cristiano Soares Lemos

Créditos das Fotos: Arte/Lucas Benvenutti