Novo espaço fica no Largo Carlos Fetter

Um espaço amplo para a comercialização dos produtos fabricados pela Agricultura Familiar de Farroupilha, um local de conivência entre a comunidade e uma nova opção para clientes que buscam hortifrutigranjeiros, queijos, salames, pães, artesanatos e outros produtos que compõem a cadeia de produção do município. O novo Centro do Agricultor completou um mês nesta semana com aprovação de vendedores e de clientes que frequentam o local.

Com área total superior 2 mil metros quadrados e investimento de R$ 3,8 milhões, o Centro do Agricultor é uma estrutura ampla, coberta, com um espaço de convivência, estrutura de banheiros, setor de apoio ao produtor e 24 vagas de estacionamento no subsolo para clientes. Totalmente cercado, o local traz mais segurança para comerciantes e frequentadores, estando localizado na Rua Nataly Valentini, ao lado do revitalizado Largo Carlos Fetter.

O Secretário de Agricultura, Fernando Silvestrin, fez uma avaliação deste primeiro mês.

”Temos percebido uma movimentação de clientes que cresce a cada final de semana. Tanto a comunidade quanto os produtores aprovaram este novo espaço. Com a chegada da estação mais quente e de dias com clima mais ameno, a nossa expectativa é ainda maior, já que as pessoas saem mais de casa para comprar os seus produtos. Podemos sim dizer que o Centro do Agricultor já é sim um local consolidado e de sucesso.”, disse.

Atualmente o Centro do Agricultor conta com cerca de 20 produtores que comercializam seus produtos nas quartas-feiras e aos sábados, com produtos em geral, e nas quintas-feiras, com a agroecologia.

No Centro do Agricultor, os feirantes contam com 24 boxes de 26,5 metros quadrados, distribuídos em dois blocos, de 452 e 684,8 metros quadrados. Entre os blocos, há uma área com bancos e uma araucária centenária, preservada no projeto.

Data de publicação: 09/10/2024

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli