Ato ocorreu nesta quarta-feira

A Prefeitura de Farroupilha realizou na manhã desta quarta-feira, 03 de julho, a entrega do segundo trecho das obras da Ciclovia Desvio da Cerveja, que fica às margens da VRS-813, e vai ligar Farroupilha, Garibaldi e Carlos Barbosa, em uma caminho em meio a natureza e com passagens pelos empreendimentos de turismo da via, unindo a prática esportiva com o fomento do turismo regional.

A entrega contou com a presença do Prefeito Fabiano Feltrin, do Vice-Prefeito Jonas, Secretários, usuários da ciclovia, empresários locais e a comunidade que mora ao longo da rodovia estadual. Ao todo, este primeiro trecho tem uma extensão de 1.180 metros, que se somam aos 800 metros entregues em abril, totalizando quase dois quilômetros da ciclovia finalizados.

Em sua fala, o Prefeito Fabiano Feltrin ressaltou a importância das obras em um contexto regional para a projeção da Serra Gaúcha em todo o Estado.

“As ciclovias têm participação relevante no turismo na Serra. Detectamos que um dos turistas que têm o maior ticket médio é o ciclista. Ele vem com a família, com as bicicletas, investe, se hospeda e fica mais dias na região. Além disso, tem a questão do esporte, da saúde e do lazer, que também serão contemplados. Estamos fazendo uma das maiores ciclovias do Estado, estimulando o desenvolvimento e a geração de empregos.”

O investimento total na Ciclovia Desvio da Cerveja será de cerca de R$ 8,18 milhões, com recursos do Governo do Estado (R$ 3,27 milhões) e contrapartida da Prefeitura de Farroupilha (R$ 4,91 milhões).

A rota passará pela VRS-813, pelo distrito de Nova Sardenha e será interligada com outras ciclovias já existentes nos três municípios, ampliando ainda mais o percurso e possibilitando que quem pedalar pela via passe por pontos de interesse gastronômico — como as cervejarias artesanais —, cultural e ambiental.

Data de publicação: 03/07/2024

Créditos: Cristiano Lemos