Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira

A Prefeitura de Farroupilha entregou na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, a nova academia ao ar livre do bairro Centenário, localizada na Rua Guerino Tartarotti, junto à pracinha. O espaço agora possui nova funcionalidade, oferecendo um local apropriado para a prática de exercícios pela comunidade, além de ser propício para momentos de lazer e integração das pessoas.

Estiveram presentes no ato o Prefeito Fabiano Feltrin, o Vice-Prefeito Jonas Tomazini, Secretários Municipais, lideranças do bairro, e a comunidade, que agora é beneficiada com um local moderno, seguro, e que traz uma nova opção de lazer.

Ao todo, foram investidos no local R$ 57.428,56, provenientes do Caixa Livre da Administração. Vale ressaltar que nos próximos dias outras três Academias ao Ar Livre serão entregues nos bairros Industrial, Alvorada e Ipanema. Além disso, outra quatro já estão em funcionamento melhorando a vida das comunidades dos bairros América, Cruzeiro, Cinquentenário e em Caravaggio.

As novas academias somam-se a outas estruturas de lazer já entregues pela Administração, como as Parques Inclusivos, na Praça da Emancipação, Praça da Bandeira e Parque dos Pinheiros, além da revitalização da Praça do Nova Vicenza, e o Largo Carlos Fetter, com suas pistas de caminhada, ciclovia e áreas de descanso e integração entre a comunidade.

Todas essas estruturas somam mais de R$ 2,8 milhões em investimentos no lazer e qualidade de vida da população.

Data de publicação: 28/06/2024

Créditos: Cristiano Lemos