Obra está com 75% do seu total finalizada

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Obras e Trânsito e de Urbanismo e Meio Ambiente informa que as obras de asfaltamento da estrada Henrique A. Galafassi, em Linha 30 seguem em andamento.

De acordo com os dados fornecidos pelos técnicos da pasta, a obra está com 75% do total concluído. Os serviços de adequação na rede de drenagem estão sendo realizados, pois as equipes verificaram que a tubulação existente não suportou o volume de chuva registrado no mês de maio.

Esse trabalho de tubulação continuará nos próximos dias, incluindo a escavação para colocação dos novos tubos e a realização do reaterro parcial. Posteriormente, será executado o serviço de construção de duas bocas de lobo em concreto para bueiro triplo. Após a concretagem, é necessário aguardar a cura do concreto para a conclusão do aterro compactado.

Após o período de cura do concreto, será executada a camada de reforço e regularização do subleito, em seguida a aplicação das camadas de brita de bloqueio e brita graduada e a realização da pintura de imprimação.

Já foi executada a colocação da camada asfáltica em um trecho com extensão de 380 metros, sendo que o restante será finalizado após a conclusão do sistema de drenagem.

Com uma extensão total de 3,2 mil metros quadrados, a pavimentação dá sequência ao programa Caminhos do Interior.

Data de publicação: 07/06/2024

Créditos: Schaiane Sacramento