Foram 99 alunos formados pelo programa

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude por meio do Instituto Manager realizam na noite da segunda-feira, 03 de junho, a formatura do Programa Jovem Empreendedor.

Foram 99 alunos das Escolas Antônio Minella, Primeiro de Maio e Nossa Senhora Medianeira que receberam a certificação no Centro de Eventos Mário Bianchi.

O evento contou com a presença do Prefeito, secretários municipais, pais e professores. Os formando são alunos do nono ano do ensino fundamental receberam o reconhecimento pelos projetos que desenvolvidos no período de 12 meses.

Para o Prefeito Fabiano Feltrin o programa é de suma importância para instigar e desenvolver não só a criatividade mas também a veia empreendedora dos alunos.

“O programa Jovem Empreendedor é um dos mais promissores do nosso município, ele é fundamental para que os jovens tenham aptidão para aquilo que eles almejam fazer. Para nós é motivo de muito orgulho, pois estamos deixando um legado e transformando vidas dos nossos futuros empreendedores. Sempre falo que nós devemos ser os primeiros a acreditar em nossos sonhos, e principalmente correr atrás deles.”, destacou.

Para o secretário interino da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Jonas Tomazini o programa vem para fomentar o empreendedorismo e estimular os jovens.

“Sempre foi uma vontade poder proporcionar esse tipo de experiência e conhecimento aos nossos jovens, e com o programa Jovem Empreendedor temos conseguido desenvolver projetos e principalmente estimular nossos jovens a pensarem em seu futuro e a sonhar. Essa formação empreendedora motiva e faz com que o estudante continue buscando e se aperfeiçoando no projeto que foi desenvolvido. A certificação é motivo de alegria e orgulho, onde vemos os futuros empreendedores do nosso município.”, ressaltou.

O Programa Jovem Empreendedor tem como objetivo promover uma experiência que transforme a trajetória dos estudantes por meio de conhecimento aplicado e motivação para serem empreendedores na vida e nos negócios.

Os estudantes voltam seu olhar à realidade familiar e da comunidade, buscando propor projetos que possam impulsionar empreendimentos já existentes. Ao longo do curso, aprendem sobre mapeamento de mercado, marketing, finanças e comercialização de produtos e serviços.

O programa conta com 96 horas de atividades, distribuídas entre aulas teóricas e práticas, palestras com profissionais de diferentes áreas, visitas técnicas a empresas locais e regionais, entrevistas com empreendedores, Feira de Empreendedorismo, Olimpíadas Jovem Empreendedor.

Confira as fotos da certificação aqui:

Data de publicação: 04/06/2024

Créditos: Schaiane Sacramento