Ato ocorreu na noite desta terça-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, realizou na noite desta terça-feira, 28 de maio, a entrega do Certificado 100+, que reconhece as empresas que mais arrecadaram o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no município. A solenidade ocorreu no auditório Adelino Raymundo Colombo, no Sindilojas.

Estiveram presentes o Prefeito Fabiano Feltrin, o Vice-Prefeito e Secretário Interino de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Jonas Tomazini, demais Secretários Municipais, representantes da Câmara de Vereadores, de entidades representativas da cidade e das empresas contempladas.

Em sua fala, Feltrin lembrou que a entrega dos certificados é uma forma de agradecimento para os empreendedores de Farroupilha.

“O objetivo aqui é agradecer as empresas que tanto fazem pela nossa cidade. Estes tributos nos ajudam a construir uma Farroupilha melhor, fortalecendo a nossa economia, o nosso turismo, e, por consequência, o próprio desenvolvimento destes negócios. Além disso, nos ajuda a atrair novos empreendimentos, mostrando que estamos com um olhar cuidadoso com quem deseja investir em nosso município.”, disse.

Tomazini comentou que o momento é de recuperação e que é preciso incentivar os negócios.

“Estamos passando pelo pior momento em nossa história. Sabemos da importância de reconstruir o Rio Grande do Sul e que isso começa por incentivar as nossas empresas, nossos negócios, que são um dos pilares fundamentais nessa retomada econômica. Farroupilha é uma cidade pujante na indústria, no comércio e nos serviços, e vamos, enquanto Poder Público, apoiar e incentivar cada vez o crescimento de todos, para juntos construirmos uma cidade ainda melhor.”

O evento também serviu como ponto de coleta de alimentos não perecíveis que serão encaminhados para os atingidos das enchentes no Rio Grande do Sul.

CONFIRA AS EMPRESAS QUE RECEBERAM OS CERTIFICADOS

Data de publicação: 28/05/2024