Ação acontece no Centro de Convivência Idosos São José

A Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria de Habitação e Assistência Social, em parceria com o Centro de Formação de Condutores (CFC), realizará nesta quarta-feira, dia 22 de maio, uma ação preventiva aos idosos, no Centro de Convivência Idosos São José.

O tema da palestra é Cuidar da Vida, que será desenvolvida pela equipe do CFC, com objetivo orientar às pessoas idosas quanto aos cuidados necessários que os pedestres, condutores e passageiros precisam ter no trânsito.

Para a Coordenadora do Centro de Convivência Idosos São José, Melissa Pessato Cornutti, ações como essa são de suma importância para os idosos.

“Sabemos que a população idosa é uma das principais vítimas no trânsito, sendo primordial que seja realizada a educação para o trânsito, promovendo o autocuidado e preservando vidas.”, ressaltou.

A palestra inicia às 14h15min e será disponibilizado transporte, a partir das 13h50min, na parada de ônibus em frente à Prefeitura.

O Centro de Convivência Idosos São José fica localizado na RSC 453, acesso a Caravaggio, nº 440 (fundos), no bairro Cinquentenário. Dúvidas e informações podem ser obtidas através do telefone: (54) 99626-3839.

Data de publicação: 21/05/2024

Créditos: Schaiane Sacramento