No mês de Maio não ocorreram ações devido ao grande fluxo de chuvas

A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Obras e Trânsito em uma ação conjunta com o Procon, informa que a programação para a retirada de fios obsoletos retornam no mês de junho. No mês de maio não possível realizar ações devido ao grupo volume de chuvas que assolaram o estado, além de haver outras demandas na rede elétrica.

A primeira ação será no bairro Medianeira no dia 06 de junho, nas Ruas Avenida Veneza, Beluno, Padova, Treviso, Trento, Domênico Fin e Ernesto Fetter.

A segunda ação ocorrerá no bairro Cruzeiro no dia 20 de junho, nas Ruas: Armiro Antônio Palavro, Ângelo Faé, Giovani Zanonatto, Adelina Faé Guerra e Padre Oscar Bertoldo.

O processo de retirada dos fios tem início às 7h e com conclusão prevista para às 16h. Durante esse período, pode ocorrer bloqueios parcial no trânsito, mas equipes estão sempre presentes para orientar e auxiliar os condutores. Em caso de chuva, a ação será transferida para a próxima semana.

Essa iniciativa da Prefeitura de Farroupilha em parceria com diversas entidades têm como finalidade melhorar a organização e segurança das redes de fios no centro da cidade, evitando fios desnecessários e garantindo uma infraestrutura adequada. Além disso, a destinação correta dos cabos e fios retirados contribui para a preservação do meio ambiente, promovendo a reciclagem desses materiais.

Data de publicação: 21/05/2024

Créditos: Schaiane Sacramento