Contato é feito via WhatsApp e vai permitir mais agilidade nos atendimentos de emergência

O Centro de Operações de Proteção e Defesa Civil (Codec) desenvolveu um assistente automatizado de atendimento ao cidadão, acessível através do Whatsapp pelo número (51) 98401-2527. Ao entrar em contato, a pessoa será prontamente atendida por um sistema inteligente que identifica o tipo de assistência necessária.

Se alguém solicitar um resgate urgente ou relatar uma emergência, como assistência médica, o sistema entra em ação, coletando informações fundamentais como o número de pessoas afetadas e a localização exata para onde os recursos de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do RS devem ser direcionados.

Quando situações de risco iminente são identificadas, um atendente humano assume a conversa para lidar com a demanda de forma mais detalhada.

Além das emergências, o assistente também fornece orientações sobre doações, informações sobre itens de ajuda humanitária, localização de abrigos públicos e rotas alternativas em rodovias, tudo isso acessível através da mesma ferramenta.

Data de publicação: 15/05/2024

Créditos: Schaiane Sacramento

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli

Compartilhe!