Demandas estão sendo enviadas para Brasília desde a semana passada

A Prefeitura de Farroupilha, através do Departamento de Captação de Recursos, encaminhou ao longo dos últimos dias ao menos três pedidos oficiais para a Capital Federal em busca de auxílio para o começo da reconstrução da cidade e do interior. Tanto zona urbana quanto a área rural foram fortemente afetadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril.

Entre os pedidos está o de R$ 300 mil para aplicação na situação de calamidade pública com ações de socorro e assistência humanitária, encaminhado ao Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, cujo valor já está creditado nas contas do município.

Também foram solicitados outros R$ 464.051,20 ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil para serem utilizados na compra de horas-máquina, pedido realizado na última quinta-feira, 09 de maio.

Além disso, ainda na semana anterior, foram solicitadas duas mil telhas de fibrocimento para a Secretaria de Habitação e Assistência Social, a serem entregues para moradores que tiveram prejuízos em suas residências.

Os pedidos fazem parte de um plano de recuperação municipal, que já está em andamento com os trabalhos de desobstrução de vias no interior e serviços de melhorias em tubulações no perímetro urbano, além do apoio para moradores que foram prejudicados de alguma forma.

Data de publicação: 14/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos