Prazo é até o dia 23 de outubro

É com grande entusiasmo que anunciamos a abertura da oportunidade para a comunidade participar ativamente na indicação de candidatos para o Mérito Esportivo Farroupilha. Reconhecendo a importância de celebrar e homenagear aqueles que se destacaram em suas jornadas esportivas.

Além disso, será considerando a possibilidade de tornar obrigatória a participação de todos os contemplados no Fundo Municipal de Desporto e Lazer (FUNDEL) no processo de indicação. Isso garante que os próprios homenageados tenham a oportunidade de reconhecer e apoiar seus colegas e aqueles que os inspiraram ao longo de suas carreiras.

Para indicar ao Mérito Esportivo é preciso ter participado da Conferência do Esporte em 2023 na qual foi entregue um certificado, dessa maneira haverá 200 pessoas que poderão indicar além das associações. As inscrições iniciaram no dia 29 de setembro e permanecerão disponíveis até o dia 23 de outubro. É crucial que todos os interessados se atentem a este período para garantir que suas candidaturas sejam consideradas. As indicações podem ser feitas através do e-mail dmd@farroupilha.rs.gov.br.

A entrega da documentação (currículos) ocorrerá entre os dias 24 de outubro a 03 de novembro. A comissão responsável pela análise dos documentos trabalhará de 06 a 10 de novembro para avaliar todas as candidaturas.

A votação popular acontecerá de 13 a 20 de novembro, todos terão a oportunidade de votar em seus indicados favoritos, contribuindo assim para a escolha dos vencedores. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 23 de novembro e será realizada no Auditório UCS/ Campos Farroupilha.

Critérios para indicação Mérito Esportivo Farroupilha

Cat. 01- ADMINISTRATIVO
1- Instituição ou Pessoa Física (sem instituição);
2- Administrar/Organizar/oferecer eventos, competições.
3-Desenvolver projetos voltados ao esporte e/ou ao lazer; beneficiando o maior número de pessoas com qualidade, continuidade e de forma sistemática;
4- Buscar apoio financeiro, condições e incentivo para que a atletas/equipes participem das competições esportivas à nível municipal, estadual, nacional i internacional.

Critérios de Desempate:
1- Abrangência dos projetos desenvolvidos pelo profissional/instituição (QUALIDADE)
2- Relevância de resultados nas competições

Cat. 02- EDUCACIONAL
1- Instituição ou Pessoa Física (Sem Instituição)
2- Possuir Vínculo Escolar e/ou não competitivo
3- Ser Promotora Incentivadora e que dê condições para a comunidade participar de atividades de esporte e/ou de lazer.
4- Buscar apoio financeiro, condições e incentivo para que comunidade/equipes possam dar continuidade aos projetos vinculados a esta categoria.

Cat. 03- RENDIMENTO
1- Equipe ou atleta (Não Profissional)
2- Ter resultados no ano vigente/conquistas
3- Buscar apoio financeiro, condições e incentivo para que a equipe/atleta possa participar de competições que elevem o nome do município, no âmbito esportivo

Cat. 04- Professor/Técnico
1- Ser profissional ou provisionado na área da educação física – (COM REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA)
2- Ter resultado no ano vigente/conquistas

Cat. 05 - CATEGORIA DE BASE
1- 1. Instituição/Equipe/Pessoa Física (Sem Instituição)
2- 2. Ter resultados no ano vigente/conquistas na categoria indicada (ex: Mirim, cadete, juvenil)

Cat. 06 – ESPECIAL (Eventual)
1. Pessoa Física que atue ou tenha atuado e se destaque como incentivador do esporte e/ou do lazer, tendo contribuído para o esporte e/ou lazer farroupilhense através da participação, envolvimento e divulgação dos mesmos em todos os sentidos.

CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DO MÉRITO ESPORTIVO

Categorias Educacional, Rendimento, Técnico e Categoria de Base

1. Medalhista em Campeonato Mundial / Jogos Olímpicos
2. Participação em Campeonato Mundial / Jogos Olímpicos
3. Medalhista em Campeonato Sulamericano /Jogos Panamericanos
4. Participação em Campeonato Sulamericano / Jogos Panamericanos
5. Medalhista em Campeonato Brasileiro; 6. Participação em Campeonato Brasileiro
7. Medalhista em Campeonato Estadual
8. Participação em Campeonato Estadual
9. Medalhista em Jogos Escolares
10. Participação em Jogos Escolares

Critérios para desempate
1. Ser contemplado pelo FUNDEL
2. Quantidade de Títulos no ano

As indicações deverão ser encaminhadas para o e-mail dmd@farroupilha.rs.gov.br, acompanhado do contato telefônico dos indicados.

Data de publicação: 03/10/2023

Créditos: Schaiane Sacramento