Encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira

O Prefeito em Exercício de Farroupilha, Jonas Tomazini, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, duas representantes do Consulado dos Estados Unidos para um encontro no Gabinete do Prefeito. Estiveram presentes Luana Santos e Simona Ragucka, que trabalham diretamente no Consulado, que tem sede em Porto Alegre e atende aos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Durante a conversa, Tomazini explicou para elas sobre a construção de Farroupilha enquanto cidade e sociedade, desde a chegada dos primeiros imigrantes italianos na região de Nova Milano e o processo de colonização, até a chegada do Distrito Industrial, na década de 70, que colocou Farroupilha em outro patamar em sua matriz econômica.

Também foram tratados temas como infraestrutura, logística, agricultura, geração de empregos e renda e novos investimentos, além da receptividade para povos imigrantes.

Em suas falas, Luana e Simona ressaltaram a limpeza e a organização de Farroupilha, além de declararem ser apreciadoras dos vinhos e espumantes feitos a partir da uva moscato, símbolo da produção farroupilhense no ramo.

Data de publicação: 16/08/2023

Créditos: Cristiano Lemos