Eles foram recebidos pelo Prefeito em Exercício, Jonas Tomazini e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Ducati.

Na manhã desta segunda-feira, 15 de agosto, o Prefeito em Exercício de Farroupilha, Jonas Tomazini, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Célia Ducati, e o Secretário de Finanças, Plínio Balbinot, receberam a visita de uma comitiva vinda da Europa para um encontro no Gabinete do Prefeito.

O grupo era formado pelo Chefe do Departamento de Desenvolvimento de Exportações da Moscow Centro de Exportação, Nikita Avdokhin, a Coordenadora de moda e Diretora de parcerias internacionais da Agência das Industrias Criativas de Moscou, Yekaterina Gudko, o representante do Stumpf Group, responsável pela mais avançada tecnologia no mundo de reconhecimento facial e segurança pública, Fábio Jr. Stumpf, além da tradutora, Yulia Andreyanova.

O objetivo do grupo é criar parcerias bilaterais que possam ajudar na exportação e importação das marcas brasileiras e russas, além de desenvolver caminhos para negócios já existentes dentro do BRICS, grupo de países formado por cinco grandes economias emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Além da conversa, o grupo esteve, durante a tarde, conhecendo a fábrica da Malharia Biamar, antes de seguir com a agenda na Serra Gaúcha, que incluiu ainda visitas à Universidade de Caxias do Sul (UCS), ao TecnoUCS, Hub de inovação para realização de projetos e parcerias estratégicas, a produção de Grafeno presente na Universidade, além de outras grandes empresas.

Data de publicação: 16/08/2023

Créditos: Cristiano Lemos