Evento será no Centro de Eventos Municipal Mario Bianchi

A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação por meio da Associação Farroupilhense de Orquidófilos e da Associação Serrana de Meliponicultores (ASSERMEL), promovem a 10ª Exposição de Estadual de Cymbidium, e a 1ª Mostra de Abelhas sem Ferrão de Farroupilha.

O evento acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de agosto no Centro de Eventos Municipal Mario Bianchi, localizado no Parque Cinquentenário. A entrada é gratuita.

O horário de visitação será das 13h às 19h na sexta-feira, das 08h30 às 19h no sábado, com um intervalo entre as 10h e 12h para o julgamento das plantas. No domingo, o evento funcionará das 8h30 às 17h.

Para a secretária da pasta Regina Célia Ducati o evento vem para fomentar ainda mais o turismo no município.

“É muito importante estarmos apoiando esse evento que tem como organizador a Associação Gaúcha de Orquidófilos junto com a Associação Farroupilhense de Orquidófilos, um evento que traz muitos visitantes à Farroupilha e fomenta atividade econômico dos produtores”, destaca.

Os Cymbidium são as orquídeas mais cultivadas no nosso país. Suas flores são muito duráveis, sendo frequentemente utilizadas como flor de corte, para a utilização em arranjos florais que podem durar semanas. O florescimento ocorre geralmente na primavera, por ser uma planta de clima temperado.

Além da exposição de Cymbidium, o evento também proporcionará a oportunidade de conhecer a 1ª Mostra de Abelhas sem Ferrão de Farroupilha, uma iniciativa da Associação Serrana de Meliponicultores. As abelhas sem ferrão desempenham um papel vital na polinização e são importantes para o equilíbrio ecológico.

Data de publicação: 02/08/2023

Créditos: Schaiane Sacramento